Como evitar dores nas costas no home office

Postado: 4 de abril de 2021

A realidade de muitos trabalhadores mudou no último ano. O trabalho home office se tornou a rotina de vários brasileiros que, por conta das regras de isolamento social, fizeram de suas casas o escritório.

Entretanto, apesar das facilidades do trabalho em casa, as horas a fio sentados em cadeiras pouco ergonômicas trouxeram desconfortos: dores nas costas, na lombar, no pescoço e em outras partes do corpo. A má postura e também a falta de movimentação podem agravar os problemas.

Para te ajudar, separamos três dicas para evitar as dores no corpo mais comuns. Vale lembrar que, se a dor for intensa e persistente, é preciso procurar ajuda profissional.

Confira algumas dicas:

Altura ideal da tela do computador e da cadeira

Em relação à cadeira, o ideal é que a tela do computador seja colocada de forma que os braços possam ficar apoiados na mesa a 90º, sem que os ombros subam na direção das orelhas, e que os pés consigam encostar no chão, deixando o quadril e os joelhos tambémpróximos a 90 graus. Se não houver um suporte adequado, vale tentar um apoio com livros embaixo do monitor.

Postura ao se sentar na cadeira

A postura ideal é aquela em que você consegue encostar bem o quadril e a coluna no encosto da cadeira. Para pessoas baixas, às vezes é necessário utilizar uma almofada e um apoio para os pés, assim as pernas não ficam balançando, pois a curva do joelho fica na posição correta, que é a cerca de 2 cm de distância do assento da cadeira.

Mexa-se

Não fique mais de uma hora na mesma posição. Recomenda-se que a pessoa se levante, caminhe pela casa e faça alongamentosa cada uma hora.

Se movimentar a cada uma hora faz diferença não só no corpo, mas também em relação à concentração e à produtividade, tendo em vista que, quando ficamos muito tempo na mesma posição, o rendimento nas tarefas vai diminuindo.

Publicado por: drcaioleal

334 Visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dr. Caio Leal

Dr. Caio Leal

Fisioterapeuta - CREFITO-3 / 314081-F

Fisioterapeuta com foco no tratamento da dor, Dr. Caio Leal já pode ser considerado uma das promessas no atendimento em Osteopatia na cidade de São Paulo.

Perfil Completo